sábado, 18 de setembro de 2010

Como aplicar batom vermelho, perfeitamente?

Lábios coloridos está em alta, e ainda irá fazer muito sucesso no verão 2011, então prepare-se para tirar seu batom vermelho da gaveta, veja o tutorial e arrase!




Para o verão 2011, a apostas dos maquiadores é a pele perfeita, com aspecto bem natural. Mas, sair às ruas com a leveza de quem não passou horas na frente do espelho requer preparo cuidadoso.

O maquiador Rosman Braz, do salão Marcos Proença, ensina o passo a passo para conseguir esse efeito “in natura” que a modelo Camila Queiroz exibiu no editorial do Chic sobre as coleções das lojas de departamentos.

Olha só como faz:
. Aplique a base líquida em todo o rosto. Para um efeito mais uniforme, espalhe o produto com uma esponja úmida, ela garante que os excessos sejam retirados.

. Em seguida, passe o corretivo ao redor dos olhos. Primeiro na parte inferior e, a seguir, nas pálpebras. Para uma melhor cobertura é aconselhável o uso de um pincel.

. Dê acabamento com um pó compacto. O produto garante uma melhor fixação da base.

Uma vez que a pele está uniforme e com aspecto de natural, passe para a próxima etapa: um ponto de luz no rosto para deixar o make com a cara do verão!

Boca colorida é a cara dessa estação. Mas, batom de cor vibrante pede mais destreza e cuidado do que aqueles clarinhos do inverno. Para Rosman, o segredo para uma boca bem desenhada é o lápis. Use-o para contornar os lábios e, em seguida, preencha a boca inteira, isso garante uma melhor fixação.  E o batom deve ser aplicado com pincel para evitar borrões desnecessários.

Finalize o make com blush nas têmporas para dar um toque de saúde. Não use rímel, a ausência da máscara deixa a maquiagem ainda mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário