sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como evitar que a maquiagem te deixe velha

Sabemos que uma vela maquiagem é capaz de deixar uma mulher ainda mais bonita, porém a maquiagem também pode deixar a mulher uma legitima bruxa, ou com a aparência de alguns anos a mais.

É preciso tomar cuidado e seguir algumas dicas, para que a maquiagem seja sua aliada e não sua inimiga.



1. Base em excesso

Infelizmente, esse tipo de erro se tornou bastante frequente. Sabemos que os problemas de pele (linhas de expressão, acne, manchas, etc) são de difícil cobertura, porém, 3 camadas de base não vai ajudá-la a desaparecer com tudo, mas sim uma base de qualidade e uma única cobertura de pele. Assim como uma base de tonalidade diferente da sua cor de pele vai te deixar com aparência artificial, uma espessa camada de base vai fazer você parecer mais velha do que realmente é.

Solução? Escolha um tipo de base criada especialmente para você, aquelas formuladas, super suaves e que realizem a hidratação que sua pele precisa. Prefira sempre as bases líquidas, elas fixam melhor na pele e te deixa com uma aparência mais natural.

Da mesma categoria:

- Base iluminadora: Cuidado! Em excesso ela evidencia as rugas.

2. Batom: cor e textura

Ao longo dos anos o contorno dos lábios torna-se menos visível, favorecendo o escorrimento do batom. Tonalidades mais escuras de batom não são recomendados após uma certa idade, pois farão você parecer mais velha.

Solução? Use um lápis para contornar seus lábios, isso ajuda a deixar uma boca mais desenhada e a fixar o batom. Escolha uma cor natural, da mesma tonalidade de seus lábios, desta forma o traço passará despercebido.

3. Muito pó

O pó é uma excelente forma de remover o brilho do rosto, mas fique atenta, com o passar do tempo acaba acentuando as rugas e as linhas de expressão do rosto. Lembrando que o pó não deve ser usado em quem possui pele seca.

Solução? Esqueça o pó se você já tem rugas! Escolha apenas por um blush e fique linda!

4. Sombras Metálicas

É verdade que as sombras metálicas fazem você parecer mais jovem, mas apenas quando aplicada nas pálpebras e no canto interno do olho. Quando é aplicada na área de contorno dos olhos acaba por acentuar as rugas dessa região.

5. Máscara na parte inferior dos cílios

Quando você colocar máscara nos seus cílios inferiores, aplique apenas uma camada fina. Não exagere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário