quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maquiagem para disfarçar espinhas

A vida cruel faz com que sejamos vítimas constantes das flutuações hormonais...você está lá linda,maravilhosa,a pele exuberante e de repente,bem na véspera "da festa" mais esperada ever,surge uma espinha colossal (quando não várias!!!) e você se sente o último abacaxi do fim de feira...

Calma lá,não é pra tanto!!!
Primeiro tranquilize-se,pois o stress deixa a pele mais propensa ao surgimento de espinhas,depois, já que ela já está lá mesmo não a esprema. Siga as dicas a seguir de como disfarçá-las!



Esse passo a passo fará com que a sua maquiagem dure mais e também evite o aparecimento de outras espinhas no rosto:
-Comece a maquiagem aplicando a base líquida sem óleo, em todo o rosto com auxilio de um pincel, espalhe o produto aos poucos em pequenas quantidade e com calma. Com os dedos ou com um pincel mais fino aplique o corretivo só em cima das espinhas, mas de pinceladas suaves. Se a espinha estiver muito vermelha antes de passar a base aplique um corretivo na cor verde para neutralizar a cor e depois passe a base ou um pouco de corretivo da cor da pele por cima.
-Finalize a maquiagem do rosto utilizando pincel em um pó solto na cor da sua pele , de leves pinceladas para uniformizar a tonalidade do rosto.Retire bem os excessos com o pincel ou com a ajuda de uma borracha própria para acabamento de maquiagem.
Dicas extras:
-Se seu problema com acne não é esporádico e sim constante,consulte o dermatologista,ele terá o melhor tratamento para seu grau de acne e tipo de pele.
-Reitero: Não esprema as espinhas!!! ela pode sumir dali a três dias,mas deixar marcas duradouras após sofrer tal tipo de violência!!!
-Todo mundo nessa vida de meu Deus já teve ou terá uma espinha...nada de ficar pra baixo por um detalhe desses.Beleza,glamour tem tudo a ver com bom humor!
-Fique tranquila que as espinhas não são eternas,realizam seu ciclo inflamatório e simplesmente somem com o processo de cicatrização do qual seu próprio organismo cuida

Nenhum comentário:

Postar um comentário