segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maquiagem para entrevista de emprego

Sempre surgem muitas dúvidas na hora de se arrumar para uma entrevista de emprego: "Que roupa usar,como se portar,que maquiagem eu uso?"

Bom,como este blog é sobre maquiagem ajudarei vocês exclusivamente com este item,que tem sim sua relevância na hora de se apresentar aos Recursos Humanos da empresa.Aparência bem cuidada causa boa impressão imediata! acreditem! ;)

O mais importante é ter bom senso e perceber que há grandes diferenças entre maquiagem para trabalho e para lazer.Maquiagem de trabalho não costuma combinar com glitter,neon,flúor,batons de "cores fashion"(azul,preto,roxo,pink farolete-olhem-para-mim).Ser discreta é uma boa aposta,numa entrevista, o menos é mais!



Vamos ao passo-a-passo:

Comece corrigindo a pele com corretivo (num tom mais claro que sua pele). Aplique em espinhas, pequenas cicatrizes e também nas olheiras para tirar aquele aspecto de cansada,de quem acordou cedo demais.

Depois aplique uma leve camada de base (no tom da sua pele). E não esqueça do pó compacto (no tom da base) para segurar oleosidade e para um rápido retoque antes da entrevista.

Para os olhos, aplique uma camada de sombra marrom,discreta e chique, em toda a pálpebra móvel e sombra iluminadora na pálpebra superior e no canto interno dos olhos. Aplique a máscara de cílios, nos cílios superiores e inferiores. Se for loira, opte por máscara de cílios marrom.

Dê um sorriso e aplique o blush na maçã do rosto em direção as têmporas, opte por tonalidades bronzes, mas não exagere!!! sob risco de ficar que nem a Emília do Sitio do Pica-pau Amarelo e causar vexame!!

Na boca, use batom em tons mais suaves como o rosa,nude, ou marrom claro. Nada de gloss!!

Essa maquiagem é ideal para “entrevistas de emprego” e para “trabalhar”.

Use maquiagem para valorizar os seus pontos fortes e deixá-la mais bonita.

Não esqueça de levar sempre o pó facial e o batom na bolsa, caso precise de um retoque!

Antes da entrevista,respire fundo,acalme-se e sinta-se segura de estar bem apresentável.

Desejo boa sorte!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário