domingo, 17 de outubro de 2010

A maquiagem que te deixa mais nova



Comece aplicando um esfoliante labial para afinar a pele. Depois, passe um primer, que hidrata e trata rachaduras, além de fixar o batom, que deve ser sequinho.
“Gloss e versões cintilantes envelhecem, pois não definem o contorno da boca”, avisa Fábio. Tons de vermelho, vinho, marrom, nude e rosa estão liberados, mas nuances muito vivas, como pink e laranja, devem ser evitadas. “Elas não combinam com todos os tons de pele e são jovens demais”, diz o expert. Para dar a impressão de lábios maiores, contorne a boca com um lápis da cor do batom e dê um toque de iluminador na covinha que se forma sobre os lábios. Isso, sob a luz, cria um efeito óptico de volume.


Aplique um cosmético próprio para diminuir bolsas e inchaços. Camufle as olheiras com um corretivo em creme (marca menos as linhas de expressão). Escolha um tom mais claro do que a pele – se utilizar uma cor igual ou mais escura, irá acentuar o problema. Na hora de eleger a sombra, Fábio orienta: “Prefira tons fortes e opacos, como ocre, marrom, cinza e preto. Nuances claras e cintilantes evidenciam os sinais. Quanto mais sequinha for a textura do produto, melhor, para encobrir as marcas naturalmente”. O olhar caído, devido à flacidez nas pálpebras, pode ser amenizado com sombra bem escura esfumada no côncavo e no canto externo dos olhos.

Limpe o rosto com tônico e aplique hidratante com ativos tensores, para firmar. “Ou use um primer, que suaviza rugas e linhas finas e fixa o make”, ensina Fábio Nogueira. Uniformize a pele com base mate cremosa. “Fuja das que têm textura líquida e oleosa, pois ressaltam as imperfeições”, diz o expert. Para levantar a expressão, aplique um corretivo um tom mais escuro do que a cor da pele no topo das maçãs (onde está o osso), subindo até as têmporas. Se preferir, use blush em pó em tom terroso. “Pitadas de iluminador no nariz e no centro da testa criam pontos de luz, disfarçando rugas menores”, revela Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário