quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Como preparar a pele antes da maquiagem

Antes de pensar na maquiagem, é importante ter um cuidado especial com a preparação da pele. Um dos principais profissionais da área, o maquiador Fernando Torquatto, diz que uma pele bem cuidada e limpa consegue uma cobertura mais natural da base, uma dica super importante antes da hora de 'se jogar' na maquiagem.


O maquiador aponta ainda que, hoje em dia, não existe mais a pele “pesada”, em que a maquiagem assuma o aspecto de “reboco”. Deve haver um equilíbrio entre uma boa cobertura e um acabamento natural. Segundo Torquatto, o mercado oferece produtos mais delicados, que proporcionam uma luminosidade natural.

A primeira dica do maquiador é em relação ao primer, que nunca deve ser esquecido, pois diminui a sensação de poros abertos, formando uma 'segunda pele', e preparando a pele para receber a base.

COMO ESCOLHER A BASE?


Para Torquatto a melhor opção é a base líquida, pois dá um aspecto mais natural, e respeita os limites do rosto. Ele ainda ressalta que o movimento ideal, é com a mão leve, aplicá-la começando pelo dorso do nariz, e alongando das maçãs até as têmporas. E engana-se quem pensa que o corretivo deve ser aplicado primeiro, pelo menos segundo o maquiador das famosas, ele deve ser aplicado depois, e apenas se necessário.

Vale a pena seguir as dicas de quem realmente entende, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário