terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como fazer a maquiagem de Marilyn Monroe

Diva das divas,Marilyn Monroe é simplesmente referência de beleza atemporal,ou seja,é considerada bela em qualquer época,simplesmente glamourosa,feminina e sexy!







1.Preparando a pele: Utilize uma base de boa qualidade para uniformizar e dar uma aparência aveludada à pele,de preferência num tom um pouco mais claro que sua pele.



2.Corrigir imperfeições: Nas eventuais olheiras,manchas na pele e espinhas,aplicar um corretivo de forma suave(para não carregar muito o visual)na mesma cor da base.



3.Para cobrir o rosto e tirar o brilho,use um pó translúcido.Existem pós minerais no mercado muito bons para esta finalidade.







4. Sobrancelhas: Use um lápis de olho marrom claro para corrigir imperfeições no traço da sobrancelha.Caso sua sobrancelha ainda esteja por fazer,inspire-se na foto da área dos olhos de Marilyn (abaixo) para desenhar suas sobrancelhas.



5.Cílios postiços: Marilyn nunca usava cílios inteiros,sempre aqueles que vem separados para serem aplicados delicadamente.Conferem um visual mais natural e sexy.


6. Lápis branco: Acompanhe a imagem da área dos olhos de Marilyn 1.Na parte interior das pálpebras utilize um lápis branco,isso faz com que os olhos pareçam maiores ou mais abertos.Continue a desenhar a linha dos olhos com o lápis até os cantos interiores dos olhos.



7.Delineador: parte 2. Ao contrário do que parece,o delineador usado por Marilyn raramente era preto.Geralmente marrom ou marrom escuro.Você pode delinear os olhos com um delineador marrom líquido,ou um lápis,embora o líquido seja a melhor opção.Faça uma linha bem fina nas pálpebras superiores,num traço bem rente aos cílios.Na parte inferior fazer um pequeno traço,bem fino mesmo.Não junte o traço do delineador da pálpebra superior com a inferior.



8. Delineador dourado: 3. Acima da fina linha desenhada pelo delineador,Marilyn sempre fez uma linha ainda mais fina de delineador dourado.Mas faça esta parte com muito cuidado! se não souber fazert esta linha mais fina e suave que a do delineador marrom a maquiagem não ficará legal!.



9. Pontinho vermelho:Com um lápis de contorno da boca,ou um píncel,um pontinho (só um pontinho!) é colocado no canto inferior dos olhos e esfumado para deixar o olhar mais brilhante.(O canto inferior dos olhos está marcado pelo número 7 na figura).



10.Sombra: Aplique uma sombra marrom clara na área abaixo das sobrancelhas (marcados como 1 e 2 na figura).Depois,uma fina camada de branco perolado,no centro desta área e logo abaixo da sobrancelha.Esfume e espalhe até o canto interior dos olhos.





11. Blush: Para acentuar a linha do osso da bochecha e fazer o nariz parecer mais fino,aplique com um pincel de blush um pó bronzeador (não exagere!) nas bochechas,e nos lados do nariz.



12.Iluminador: Aplique pó iluminador no canto dos olhos,nas maçãs do rosto e na zona T.

13.Lábios: Contorne-os com um lápis vermelho e preencha-os com batom vermelho cremoso.O toque final pode ser dado com um pouquinho de gloss transparente para deixar os lábios mais carnudos.

14.Rímel: Passe sem dó!! umas três camadas!!! e...pronto!!! você é uma diva! ^^









Nenhum comentário:

Postar um comentário